Ainda tens força para tão sublime prosa escreveres???
Nem Camões que era zarolho,
Nem Pessoa que era tarolho !!
Se tanto jeito tinham para escrever
Também jeito tenho eu para o trambolho.

Já V.Senhoria;
Junta ambas com mestria
Escreve com altivez e alegria
E conduz melhor que a Virgem Maria

Já não chega dar tanga no monte
Gozar com a minha incompetência
Ainda mandas um mail
Para me dar cabo da paciência

Maluqueira não te falta
Nem altiva filosofia
És um espírito audaz
A imagem de um amigo
Que tanta falta nos faz......


Espero ainda :
Muitas cruzadas ....
Muitas trialeiras e muitas escadas
Muitas descidas a pique e subidas escarpadas
Alguns lamentos, sim
Mas de horas bem passadas

Obrigado Bélhinho ( somos do Norte num semos )
p.s. - aquela analogia à Virgem Maria tem muita mais lógica do que aquilo que tu pensas;
segundo reza a lenda o terceiro segredo de Lúcia é que a Virgem Maria terá aparecido
aos Pastorzinhos envolta numa nuvem de fumo montada numa mota laranja; quem sabe
o fumo não seria de uma valente fervidela da mota depois de uma grande trialeira... mas
esta estória fica para depois de conhecer o teu amigo do Porto... o da cacimba.
p.s.p. - só por descargo de consciência , isto não tem nada a ver com o facto eu ser de Braga, pois não?
Ninguém te diz : traz o gajo de Braga para o vermos a malhar !!!! se calhar é.